Aquele que participa da pastoral da juventude e deseja participar do retiro deve procurar a coordenação, pagar uma taxa mínima de R$ 20,00, preencher a ficha e estar ciente do compromisso cristão de missionário e da co-responsabilidade para o sucesso do retiro. Há também oportunidades para quem nunca participou da PJ e deseja fazer uma experiência nova, é só procurar os coordenadores e manifestar o desejo de experimentar o nosso jeito de viver o carnaval e estes lhe atenderam de acordo com a disponibilidade de vagas. Lembrando que as inscrições iniciam se a partir de segunda feira dia 16. Mais uma vez convidamos nossos amigos de Coroatá que todos os anos participam com agente. Ano passado tivemos a participação de Filho da PJ de são Mateus e este quem já confirmou sua presença foi Joana de Peritoró.
A PJ,PASTORAL DA JUVENTUDE, DESDE DE 1986 TEVE SEU INÍCIO EM TIMBIRAS-MA,COM A FORMAÇÃO DE GRUPOS DE JOVENS,COM O PROPÓSITO DE PROPICIAR À JUVENTUDE UM NOVO JEITO E MANEIRA DE SER IGREJA VIVA EM JESUS CRISTO,COM SUA METODOLOGIA PRÓPRIA DE SER,COM PREFERENCIAL PELOS JOVENS E OS POBRES .
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Oração da Campanha da Fraternidade 2012 | |
Senhor Deus de amor, Pai de bondade, nós vos louvamos e agradecemos pelo dom da vida, pelo amor com que cuidais de toda a criação. Vosso Filho Jesus Cristo, em sua misericórdia, assumiu a cruz dos enfermos e de todos os sofredores, sobre eles derramou a esperança de vida em plenitude. Enviai-nos, Senhor, o Vosso Espírito. Guiai a vossa Igreja, para que ela, pela conversão se faça sempre mais, solidária às dores e enfermidades do povo, e que a saúde se difunda sobre a terra. Amém. |

Apresentação: O cartaz da CF 2012
O cartaz atualiza o encontro do Bom Samaritano com o doente que necessita de cuidado (Lc 10,29-37). A mão do profissional da saúde, segurando as mãos da pessoa doente, afasta a cultura da morte e visibiliza a acolhida entre irmãos (o próximo). A Igreja como mãe, em sua samaritanidade, aproxima-se e cuida dos doentes, dos fracos, dos feridos, de todos que se encontram à margem do caminho.
O profissional de pé, o enfermo sentado, olhos nos olhos, lembram o compromisso e a dedicação do profissional da saúde, no processo de cura do paciente, e a confiança do doente naquele que o acolhe e cuida. A acolhida e o cuidado aliviam a dor, estabelecem uma relação de confiança decisiva para a cura e superação das barreiras sociais.
A cruz, que sustenta e ilumina o sentido do cartaz, recorda a salvação que Jesus Cristo nos conquistou. Ela ilumina a vida humana, a morte, as dores, o sofrimento das pessoas sem assistência de saúde. No entanto, é ela também que ilumina o encontro entre o profissional da saúde e o doente, pois aponta para a esperança da transformação completa: um novo céu e uma nova terra.
A alegria do encontro retratado no cartaz recorda aos profissionais da saúde que foram escolhidos para atualizarem a atitude do Bom Samaritano em relação aos enfermos. Mobiliza os gestores do sistema de saúde a se empenharem para possibilitar atendimento digno e saúde para todos. Que a saúde se difunda sobre a terra.
![]() | Campanha da Fraternidade 2012 Tema: "Fraternidade e saúde pública", Lema: "Que a saúde se difunda sobre a terra!" (Cf. Eclo, 38,8) | ||
Todos os anos durante o período quaresmal, tempo de conversão, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) realiza a Campanha da Fraternidade, que tem por objetivo despertar a solidariedade de seus fiéis e de toda a sociedade em relação a um problema concreto que envolve toda a nação, buscando uma solução para o mesmo. Para o ano de 2012, a CNBB sugeriu o tema "Fraternidade e Saúde Pública" e o lema "Que a saúde se difunda sobre a terra". Dessa forma, o Portal Kairós, disponibiliza aos internautas os materiais que auxiliarão durante a CF2012. |
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)